Temporada Junina

Você também é do time que adora festa junina e não perde a oportunidade de comer os quitutes típicos e dançar quadrilha? Estamos juntos! Em junho, os arraiais se multiplicam pelas cidades, nas escolas, condomínios e na casa dos familiares e amigos. Aí, vem aquela pergunta intimidadora: qual o pratinho que você vai levar? Se você foi convidado para uma festa junina ou não vê a hora de organizar aquele arraiá, mas não sabe como, temos algumas dicas para te ajudar.

– Prepare um bom quentão e use bandeirinhas e fitas na decoração. Podem ser as tradicionais de papel fino compradas nas papelarias e no mercado popular, mas vale também usar a criatividade e confeccionar tudo em casa com papeis coloridos ou tecido. Utilizar o chapéu de palha como recipiente para colocar os quitutes, também fica bem legal.

– Dá uma passadinha na loja do Lecadô mais próxima e encomenda Torta Brigadeiro de Quindim (novidade no cardápio), Torta Paçoca, Torta Brigadeiro Crocante ou Torta Doce Leite Crocante. Pega aquele prato de bolo que está guardado no armário, aquele mesmo, que você ganhou, comprou ou herdou da sua avó, e pronto. Você vai arrasar.

– Para complementar a mesa de doces, quindim, cajuzinho, brigadeiro (que tem que estar presente independente da festa que for), pipoca, maçã do amor, pé de moleque, cocada, bolo de aipim, bolo de milho e, claro, canjica!

– E para finalizar, bolinhos de aipim, quibe, empadinhas, risole, coxinha (que tem que estar presente independente da festa que for), croquete de milho, milho cozido e caldo verde.

O pratinho que você tem que levar? Tem várias dessas delícias no Lecadô. Passa lá, faz a sua encomenda e aproveite a festa. Anarriê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *